Estamos Voltando …

Retorno

Parte 1

Me sinto feliz e cauteloso ao escrever esse texto, sim estamos voltando aos poucos e lentamente, mas estamos voltando. Mas todos tem uma palavra de ordem neste momento: CAUTELA.
Creio que a maioria já deve ter terminado o ciclo vacinal de duas doses e os filhos da Jansen sortudos só com uma dose.

Vacina ✔
Porém somente a vacina somente não nos torna super homens ou mulheres a prova do vírus, sinto em ser o portador das más notícias mas tomamos a vacina 1.0 é o vírus é versão 4.0
Repare bem Alfa, Beta, Gama, DELTA , isso mesmo os cientistas correram para fabricar uma vacina 12 meses atrás para um vírus até então desconhecido, que é um ser vivo, e por ser um ser vivo ele EVOLUI, ou melhor nós fizemos ele evoluir matando os mais fracos e selecionando os mais fortes, isso é o que gerou as mutações.

Mas estamos vacinados, isso nos ajuda a resistir ao vírus, mas para isso precisamos estar bem de saúde e não nos expormos sem necessidade.

Precisamos trabalhar pagar as contas, os promotores de eventos , artistas também. Para que tudo dê certo precisamos ter certos protocolos pessoais de proteção, alguns podem dizer “Mas eu tô vacinado, isso já é frescura” , pode ser mas seu pais, esposas(os), namorada(os)  querem comemorar o seu próximo aniversário com muita festa e churrasco, feijoada, caruru ou seja o que você goste de comer.

Para que isso aconteça e que no próximo ano todos estarmos felizes com seu sucesso;

Use Máscara✔
Eu também acho um saco, mas é uma barreira física que impede que você receba perdigotos bem no meio da cara, e cobre também das outras pessoas o uso da máscara. Com o uso da máscara caso alguma pessoa esteja vacinada e mesmo assim contaminada ela não será o vetor de transmissão na equipe. O cuidado e proteção tem que ser pensado como algo coletivo.

Use sempre, durante o show você estará ainda mais exposto , pense o povo que está no show tomando uma cerveja e cantando o refrão da música em plenos pulmões, isso é um mar de perdigotos voando na brisa em direção ao palco.

Máscara N95 por favor é mais cara mas protege muito mais, e deixa você respirar um pouco melhor, na dúvida procure saber que máscara usar CLIQUE AQUI

Alcool Gel 70%✔
Desse, até reclamamos um pouco, acho que vamos levar o álcool gel pra toda vida, mas ele ajuda muito em qualquer função do backstage tocamos muito em coisas, botões, cases e afins. E isso é um grande vetor de troca de fluidos e etc.
Antes nem pensávamos dessa forma né. Mas raciocine comigo, você faz tudo certinho, 12 horas de máscara, até na hora de ir o banheiro pro numero 1 ou 2 sei lá, seguem todos os protocolos evitando aglomeração e tudo mais chega no hotel antes do banho e dá aquela bela coçada no nariz e nos olhos. Alerta Vermelho, alerta vermelho… O cuidado deve ser constante, lembra da meta do aniversário em família em 2021 foca nele amigo só assim essa maratona vai ser aceitável.

Quem puder se sente com seus colegas de equipe e produtores e estabeleçam um protocolo interno no qual todos cuidam de todos , afinal para isso nós chamamos de equipe. Estamos voltando, mas se não houver um cuidado extremo teremos um retrocesso. E a consciência tem que ser geral se tivermos uma equipe consciente, um artista que não segue regras básicas de cuidados, podemos ter uma equipe sem artista. 

Lembre que você sairá de casa e voltará para casa para reencontrar seus familiares , que querem só te ver, sem Covid a tiracolo.

Parte 2
Como ter shows tranquilos 

Equipamentos um ano parados, alguns não todos ficaram bastante tempo parados, essa parte do texto serve tanto para os técnicos de bandas como para locadores/fornecedores.
Minha Vó falava que não se devia limpar internamente os equipamentos eletrônicos pois a poeira conservava os circuitos, eu amava minha Vó, mas ela não entendia nada de eletrônica.

É extremamente recomendado que se façam manutenções preventivas, e os mais virginianos testes de stress nos equipamentos que permitam esse procedimento, as boas assistências técnicas sabem o que eu estou falando.

Do lado dos técnicos
Confiram na pre produção que equipamentos vão ser enviado para o show e perguntem sem pudores se o equipamento foi ligado e testado NO DEPÓSITO antes se ser enviado para o evento, perguntar não ofende e ainda evita perda de tempo necessária no caso de troca de equipamentos, uma coisa o Sr. Murphy já falava, se vai parar vai parar no lugar, por isso a manutenção preventiva se faz necessária.

Outro ponto a se levar em consideração são os FIRMWARES, estamos a 01 ANO sem eventos, termos equipamentos atualizados e não atualizados, e sempre bom manter um pendrive com cenas antigas.
Reciclar a memória também vale a pena, o cérebro nesse um ano recebeu muitas informações novas e pode ter esquecidos de algumas antigas, faça um checklist mental pra ver se tudo no HD está no lugar certo.

Do lado da Empresa
Seu equipamento é seu cartão de visita, receber os visitantes com tudo testado atualizado e funcionando vai causar um grande impacto no seu cliente, ter um técnico da empresa atualizado com o equipamento e pronto a ajudar o técnico visitante/cliente vai causar uma impressão ainda melhor.

Tudo arrumado, limpo e funcionando faz com que o show aconteça num clima leve e descontraído o que abriráabrira portas para muitos outros.
Caso precise fazer alguma adaptação no rider, fale com a produção e com o técnico o acertado é sempree sempre o justo, tomar decisões unilaterais sempre dão confusões.

No geral nós do GIGPLACE desejamos um bom retorno a todos com segurança, a comunicação sempre será a base da resolução de problemas, seja na hora de cobrar protocolos de segurança conta a Covid 20 ops… 19 ou no momento de negociar equipamentos, cachêscachés etc…
O Acertado é sempre o Justo, se você acertou algo por determinado valor faça a melhor entrega possível dentro do acertado, se algo foi alterado no meio do processo a conversa é a melhor saída,
Espero encontrarencontar todos em breve nos backstages da vida….

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translation »