Evolution Wireless Digital

Sennheiser torna o wireless muito mais fácil 

O objetivo da conexão sem fio é tornar as coisas mais fáceis. Isso lhe dá liberdade para atuar. Isso torna os tempos de configuração mais rápidos. Mas para muitos músicos que são seus próprios técnicos, os microfones sem fio podem ser um incômodo ou até mesmo intimidar. Agora, a empresa  especialista em RF,  Sennheiser traz simplicidade ao wireless com o Evolution Wireless Digital. A série apresenta um fluxo de trabalho fácil baseado em aplicativo, ao mesmo tempo que mantém toda a qualidade da linha profissional, capacidade multicanal e confiabilidade que os usuários esperam dos microfones UHF. 

“Conversamos com dezenas de bandas antes do desenvolvimento do Evolution Wireless Digital,” explica Oliver Schmitz, gerente de produto da Evolution Wireless Digital. “Muitos membros da banda são de fato multitarefa, dirigindo a van, configurando o wireless, se apresentando no palco, fazendo a contabilidade, o marketing, o que se fizer necessário. Eles não querem se tornar especialistas em RF, eles não querem escanear um local para achar frequências livres, eles não querem perder tempo com as configurações. Eles só querem algo que funcione imediatamente, então tudo o que precisam fazer é ligar e seguir em frente. ” 

“É por isso que criamos um aplicativo que faz todo o planejamento para você e o orienta durante a configuração”, acrescenta Benny Franke, responsável pelo software. “Um aplicativo onde todo o trabalho é feito a um simples toque, não preciso ser um gênio de programação para usar um sistema sem fio. Foram muitos detalhes que nos preocupamos para que você pudesse manter a calma antes, durante e depois do show. ” 

Um engenheiro de RF em seu bolso: o aplicativo Smart Assist orienta os usuários durante a configuração de seu sistema de microfone sem fio 

Por que é fácil? 

1. O aplicativo Smart Assist 

Como o engenheiro RF está em  em seu bolso, o aplicativo o orienta durante a configuração em etapas fáceis. “Se você pode lidar com um aplicativo, você pode lidar com a configuração sem fio RF com facilidade”, diz Benny Franke. Uma configuração inteligente cria automaticamente conexões sem fio confiáveis, sem necessidade de experiência em tecnologia sem fio. Você pode nomear os canais para facilitar a organização e ter acesso a todas as configurações do sistema. O Bluetooth Low Energy permite acesso remoto ao sistema e torna a sincronização com o receptor conveniente. O aplicativo também inclui vídeos tutoriais apresentados por Benny Franke para você começar e fornece as instruções de operação dos sistemas em um só lugar. 

2. Transmissores de microfone que podem lidar com qualquer nível de áudio 

Os transmissores Evolution Wireless Digital têm uma faixa dinâmica de entrada de 134 dB, cinco vezes mais do que os 120 dB normais. Isso significa que eles podem captar tudo, desde um sussurro muito suave até um motor a jato a 50 metros de distância – e isso elimina totalmente a necessidade de um ajuste de sensibilidade no transmissor. O receptor foi configurado para um valor de ganho que cobre a maioria das aplicações, que você pode alterar facilmente se desejar. Uma nova interface de usuário torna isso muito fácil – sem submenus complexos, tudo está disponível em um piscar de olhos. 

3. Sem cálculo de frequência – e mais espaço para novos canais 

Cada vez mais RF está aparecendo no palco, mas o Evolution Wireless Digital (EW-D) assume essa complexidade e ajuda você a acompanhar o fluxo. O aplicativo fará a varredura do ambiente para encontrar frequências livrs. E como o EW-D herdou as principais tecnologia das séries Digital 6000 e Digital 9000 da Sennheiser, os sistemas de microfone sem fio não geram nenhum produto de intermodulação significativo. Isso não apenas cria mais espaço em uma determinada janela de frequência, mas o aplicativo também pode simplesmente definir os links sem fio em intervalos de 600 kHz sem nenhum cálculo de frequência e, portanto, é capaz de alocar mais frequências do que um sistema de microfone padrão seria capaz. 

A tecnologia da superior utilizada pela  Sennheiser  torna o cálculo de frequência uma coisa do passado. Simplesmente deixe o aplicativo examinar a sala em busca de frequências livres, que podem ser definidas em intervalos de 600 kHz 

4. Especificações excepcionais em todos os detalhes 

O EW-D tem uma baixa latência de 1,9 milissegundos e uma vida útil da bateria do transmissor de até 12 horas com o pack de bateria recarregável BA 70. Isso garantirá a sua tranquilidade desde a passagem de som até o final do show e além. Uma largura de banda de 56 MHz com até 90 canais por banda torna mais fácil encontrar espaço, mesmo nos ambientes de RF mais congestionados. 

5. Áudio fantástico 

Como sistema digital, o EW-D não usa compander. O ruído de fundo e os artefatos associados a esse circuito se foram – o sistema vai soar como se estivesse conectado a um cabo. 

6. Gama completa de acessórios profissionais 

De antenas recém-projetadas a divisores de antena, boosters e carregadores,  – você encontrará tudo para expandir seu sistema e acomodar configurações multicanais maiores para shows presenciais e ao vivo. 

A antena remota ADP UHF apresenta recortes para reduzir a força do vento 

Boas notícias para os vocalistas: os transmissores de mão EW-D acoplam-se a qualquer cápsula sem fio Sennheiser ou Neumann. Isso inclui o Neumann KK 205 e KK 204, os novos Sennheiser MM 435 e MM 445, bem como as cápsulas Digital 9000 – este é o primeiro sistema a fazer isso neste nível de preço. 

Um ajuste perfeito para seu palco ou studio de streaming 

“Quer você seja um cantor / compositor fazendo seus primeiros shows e queira usar seu próprio sistema de microfone, ou um técnico de banda que tem microfones, IEMs e um mixer em um rack proto para qualquer viagem terrestre ou aérea e já usa um aplicativo de mixagem – o Evolution Wireless Digital se encaixa perfeitamente no seu cenário de uso preferido, não importa se você está planejando um show ao vivo ou live-streaming”, conclui Oliver Schmitz. 

O Evolution Wireless Digital já está disponível, com opções de conjuntos de mão, instrumento, lapela, headmic, combo e base set.
Saiba mais em: http://www.sennheiser.com/EW-D

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translation »