Mo-Sys: Foco real na Produção Virtual

O novo Mo-Sys Cinematic XR Focus permite que os diretores de fotografia puxem o foco perfeitamente entre os mundos real e virtual.

A engenharia da Mo-Sys resolveu uma grande limitação criativa ao usar um volume de LED para produção virtual. Os cineastas que precisavam puxar o foco entre objetos reais em primeiro plano – como atores – e objetos virtuais exibidos em uma parede de LED – como um carro – não conseguiram fazer isso porque o plano focal da lente para na parede de LED, o que significa que o carro sempre permanece fora de foco.

Mo-Sys Cinematic XR Focus

Agora, com o Cinematic XR Focus da Mo-Sys, os Focus Pullers usando o mesmo sistema de controle de lente sem fio a que estão acostumados podem puxar o foco de objetos reais através da parede de LED para focar em objetos virtuais que parecem estar posicionados atrás da parede LED. A tração reversa do foco também é possível.

Mo-Sys Cinematic XR Focus

O Cinematic XR Focus é uma opção para o software de produção virtual VP Pro da Mo-Sys que trabalha com a tecnologia de rastreamento de câmera StarTracker da Mo-Sys . O Cinematic XR Focus sincroniza o controlador da lente com a saída dos gráficos do Unreal Engine, contando com o StarTracker para rastrear constantemente a distância entre a câmera e a parede de LED. A solução está disponível na Mo-Sys e é compatível com os controladores de lente sem fio Preston (Hand Unit 3 e MDR-3).

Mo-Sys Cinematic XR Focus

“As empresas de produção abraçaram com entusiasmo a produção virtual e o acabamento no set usando volumes de LED. A capacidade de criar qualquer plano de fundo interno ou externo ou extensão de conjunto com um volume de LED realmente mudou a dinâmica da produção de filmes ”, disse Michael Geissler, CEO da Mo-Sys.

“Mas houve limitações. Puxar o foco – uma parte fundamental da gramática do cinema, para direcionar a atenção do público para diferentes partes da tela – tem sido difícil. O complemento de software Cinematic XR Focus transforma as possibilidades, permitindo que os cineastas realizem livremente suas ambições criativas. ”

Avanços recentes na tecnologia de display LED significam que agora é perfeitamente prático tirar fotos VFX na câmera em tempo real. Ter os gráficos virtuais acabados na parede de LED significa que não há vazamento de verde / azul para remover na pós-produção, já que o volume do LED lança a iluminação suave correta ao redor do ator/objeto. Tudo isso reduz o custo da composição pós-produção que, junto com a economia nos custos de localização, torna a produção virtual uma opção financeiramente atrativa e que economiza tempo para os produtores.

Agora, com a liberdade de fazer movimentos de foco mais criativos, graças ao Cinematic XR Focus da Mo-Sys, os cineastas podem agregar um valor de narrativa ainda maior às suas produções.

Saiba mais sobre o Cinematic XR Focus>

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translation »