O Guia Definitivo para o Kit de Ferramentais para o Assistente de Câmara

Cada assistente de câmera terá kit ferramentas diferentes, dependendo de seu modo de trabalho. É por isso que é importante dar uma olhada no que outros assistentes de câmera têm em seus kits Vou mostrar o que tenho no meu kit de ferramentas hoje e também dar conselhos sobre o que acho que você deve ter no seu.

“O que devo ter no meu kit?” “Quais são as ferramentas essenciais?” “Preciso trazer engrenagem para o set?”

Se você está apenas começando como assistente de câmeras , essas são questões cruciais. Você sabe que parte do seu sucesso no setor depende da obtenção das ferramentas certas para fazer o trabalho e não tem certeza por onde começar.

E é por isso que essas perguntas são muito feitas.

Kit de analógico vs. kit digital

Assim como um carpinteiro usaria diferentes serras para diferentes tipos de madeira, diferentes câmeras requerem diferentes ferramentas para sua manutenção. No sentido mais básico, isso se resume a câmeras digitais versus câmeras analógicas . Uma tem muitas peças móveis no interior , a outra quase nenhuma Uma tem um acesso de verificação , a outra tem um sensor para limpar.

Não importa a tecnologia, esses dois estilos de filmagem exigem estilos diferentes de manutenção.

É importante, ao construir um kit pela primeira vez, atender a uma base geral de ferramentas, mas também é importante questionar em que tipo de produção você estará trabalhando. Se você planeja trabalhar principalmente em comerciais com câmeras HD? Ou planeja ajudar estudantes de arte locais a filmar em 16 mm? Ou você está absolutamente louco para trabalhar com a câmera RED ?

Embora analógico vs. digital seja um delineamento fácil para mim fazer, ele vai ainda mais fundo com os tipos de câmeras digitais ou de filme e até mesmo tipos de trabalho como comerciais ou longas-metragens.

Para mim, comecei trabalhando fortemente com o RED One em longas-metragens. Como tal, minha compra inicial de kit de ferramentas foi direcionada a esse tipo de trabalho. Hoje em dia tenho trabalhado muito em comerciais que usam DSLR’s. Muitas das ferramentas que adquiri para trabalhar com o RED não têm funções ao fotografar com uma DSLR. Por outro lado, muitas das ferramentas básicas que tenho funcionam em ambos os tipos de trabalho.

Portanto, antes de fazer uma compra inesperada na FilmTools que inclui adaptadores HDMI para filmar em DSLR ou RED, pergunte-se se é esse o tipo de trabalho que você está esperando.

Não existe uma resposta certa, e a resposta que você vai encontrar dependerá muito do mercado de trabalho em que você está entrando. Lembre-se de que isso não vai prendê-lo, você está apenas tentando economizar dinheiro . Se surgir um trabalho de cinema, você sempre pode comprar as ferramentas necessárias quando isso acontecer, mas seu kit de ferramentas deve ser construído em torno de uma certa suposição do que você fará para começar.

1ª Assistente Câmera x 2 ° Kit de Assistente Câmera

Dependendo de qual posição no departamento de câmera você planeja assumir, você construirá seu kit de forma diferente. Se, por exemplo, seu primeiro trabalho for como primeiro assistente de câmera (AC) em um pequeno filme amador, você priorizará as primeiras ferramentas AC antes de precisar das segundas ferramentas AC. Isso pode significar que você compra uma fita métrica antes de investir em uma claquete.

Há uma ressalva, no entanto, para construir um primeiro kit de ferramentas CA: espera-se que você tenha tudo – até mesmo para o segundo AC.

Você enfrentará esse problema um pouco ao treinar novos 2os ACs que têm pouca ou nenhuma experiência. Eles não saberão o que levar para o set, muito menos sabem o que considerar útil e essencial para comprar. No meu primeiro filme como 2º AC, usei todas as ferramentas do primeiro AC e tive a sorte de ele ter um kit tão completo.

Mas há outra razão para que você também tenha um kit completo.

Muitas vezes, quando você é contratado para trabalhos de um dia ou pequenos comerciais, você será o único AC. Portanto, suas ferramentas = as ferramentas . E a última coisa que você quer é precisar desesperadamente de uma determinada ferramenta para consertar a câmera quando você está sob pressão da produção .

Portanto, se você planeja construir um kit para possíveis trabalhos de 1º AC, certifique-se de que esteja pelo menos 90% completo com o essencial.

Se, no entanto, você acha que vai trabalhar como um 2º AC ou inferior no departamento de câmeras, você pode construir seu kit mais devagar. Parte da razão para isso é porque, como eu disse acima, você poderá aproveitar algumas das primeiras ferramentas do AC para complementar as suas.

Fazendo o inventário de suas ferramentas

Ferramentas são ferramentas e muitos dos mesmos instrumentos que você usa para consertar uma mesa são usados para consertar uma câmera. Provavelmente, você já tem uma parte significativa de um kit de ferramentas construído em sua garagem ou armário. Nem todas as ferramentas usadas em reparos domésticos são úteis na produção de filmes, mas as mais básicas acabam sendo úteis.

O motivo pelo qual muitas das mesmas ferramentas que usamos para consertar banheiros são usadas para consertar câmeras é sua praticidade. Os alicates são usados em muitas aplicações diferentes e nem sempre da forma como foram planejados. As ferramentas mais básicas são versáteis e se adaptam a qualquer cenário para o qual você precise. É fundamental ter alguns deles na bolsa para situações em que você precisa improvisar – eles vão ser muito utilizados.

Alguns exemplos de ferramentas comuns que tenho em meu kit são:

  • Chaves ; Phillips /Estrela e Fenda
  • Chave Inglesa
  • Alicate
  • Tesoura
  • Luvas de trabalho
  • Zip Ties / Hellerman
  • Fitas métricas

Esses são apenas alguns dos itens que você provavelmente já possui.

E a razão pela qual você deseja fazer algum inventário quando estiver montando seu kit é para evitar gastar mais dinheiro do que o necessário. Ferramentas – mesmo as pequenas – somam-se depois de encher um saco inteiro com elas. Os que já estão espalhados pela casa podem ser colocados em uma bolsa de conjunto sem nenhum custo adicional.

Claro, se eles são sua família ou colegas de quarto, é uma boa ideia investir em seu próprio kit.

Ferramentas essenciais para o seu kit

Nem todas as ferramentas são criadas iguais. Alguns são mais importantes do que outros.

Não acredita em mim? Quando foi a última vez que você realmente usou aquele apontador laser para uma filmagem inteira? Ou o para-sol caseiro que você construiu durante o almoço na semana passada?

O fato é que não precisamos de todas as ferramentas em todos os trabalhos o tempo todo. Existem alguns que são mais importantes e usados quase 100% do tempo. Eles são essenciais para o trabalho do AC e você teria dificuldade em fazer o trabalho com competência sem eles.

Aqui está a lista de ferramentas que considero “essenciais” antes de você entrar em um kit:

  • Chaves (Phillips e fenda)
  • Alicate
  • Tesoura
  • Chave
  • Chaves hexagonais / chaves allen
  • Sharpies
  • Marcador de apagamento a seco
  • Lanterna
  • Fita de metrica ( trena de fita ou laser)
  • Lápis de cera ou caneta marcadora
  • Fita de Marcação
  • Velcro
  • Spray de Ar Comprimido ou Soprador
  • Tecido de limpeza de Lente antiestático
  • Fluido para limpeza de lentes
  • Caneta
  • Lápis
  • Advil

Esta lista não é uma receita de bolo, mas é um bom ponto de partida. Lembre-se, é apenas um kit básico neste momento. Se o que listei acima são as únicas ferramentas que você possui em seu kit, você estará mal preparado em certas situações, mas estará pronto para a maioria.

Certifique-se de examinar sua própria lista minuciosamente e ajustá-la de acordo com o tipo de trabalho que planeja fazer e os empregos que espera conseguir, bem como seu orçamento. Se você puder adquirir mais ferramentas, como uma claquete, eu o encorajo a fazê-lo.

Você também precisará de uma bolsa de ferramentas para guardar tudo. Para uma bolsa de kit de nível profissional, eu sugiro fortemente a Bolsa de Produção Cinebag CB-01 . Eu não tive nenhum problema com isso. Mas se isso está fora do seu orçamento, basta parar em uma loja de ferragens e dar uma olhada.

Eu também escrevi um post que você deve ler sobre por que ter duas bolsas de ferramentas é uma boa ideia .

Personalização e equipamento do tipo faça você mesmo

Não se deixe limitar pelo contexto normal no qual as ferramentas são usadas. Algumas das melhores ferramentas são feitas em casa ou reaproveitadas para outra função.

Se você encontrar uma maneira de usar uma chave inglesa para segurar a fita da câmera, coloque-a em uso. Vale a pena tentar ver se isso te ajuda e, se ajudar, você terá um novo truque na manga.

Você também deve recorrer a outros assistentes de câmera e equipe para ideias sobre como personalizar seu equipamento, que foi como descobri sobre o quadro de etiquetas para claquete, entre outras coisas.

Parece meio bobo não mergulhar em seu kit para tentar encontrar maneiras melhores de usar suas ferramentas. Se algo o está frustrando, procure uma solução alternativa. Eles são suas ferramentas, portanto, faça-os trabalhar para você.

Parte do motivo pelo qual os projetos DIY são tão incríveis é porque você pode personalizar as ferramentas de acordo com suas preferências de trabalho. Isso acabará por torná-lo mais rápido e eficiente . Para obter algumas ideias, consulte estes 12 projetos DIY para assistentes de câmera .

Completando sua seleção de ferramentas

Depois de fazer a compra / investimento inicial em seu kit de ferramentas, você pode começar a completá-lo com aparelhos sofisticados, como uma trena a laser ou um smartphone ou tablet carregado com aplicativos .

É aqui que você começa a usar seu dinheiro para comprar ferramentas que não só são necessárias, mas também o tornarão mais eficiente. Você consegue uma chave de fenda com torque automático? Ou uma fita métrica que vai durar mais? Talvez uma luminária USB para tornar mais fácil fazer o foco no escuro.

Sempre há algo mais a acrescentar à sua bolsa de ferramentas (acredite em mim) e você pode provar isso indo à loja de ferragens local e caminhando pelos corredores. Mesmo depois de apenas 10 minutos, você começará a notar todos os gadgets legais que tornariam a vida no set mais fácil.

Algumas dessas ferramentas não essenciais podem incluir coisas como uma etiquetadora Brother P-Touch para etiquetar a lousa, um Leatherman, uma claquete de alta qualidade, marcas T ,de sacos de areia e a lista continua …

Embora todos eles sejam essenciais um uso muito real para você no set, nenhum deles fará vc perder o trabalho a menos que você seja totalmente dependente deles. Pode reclamar comigo o quanto quiser nos comentários por dizer isso, mas você poderia se safar sem um leatherman ou uma claquete high-tech super cara por alguns meses.

Isso não significa que você nunca deve comprar essas ferramentas, mas significa que você pode esperar até estar com um bom fundo de reserva antes de fazer isso.

Completar o seu kit também pode envolver a adição de algumas ferramentas que não estão especificamente no território do assistente de câmera. Por exemplo, também  trago para o set meu Macbook Pro para , um leitor de cartão e alguns cabos para transferir as filmagens. Embora nem todas as produções exijam o uso desse material, gosto de trazê-los para backup.

Depois que você tiver alguns trabalhos em seu currículo e estiver pronto com seu kit, você começará a notar os furos nele. Fique atento a esses momentos e anote – mentalmente, digitalmente, ou no papel – para adicionar os itens que faltam ao seu kit. É melhor fazer logo após uma sessão, quando você pode reinvestir imediatamente o seu caché.

Então, o que está em minha bolsa de ferramentas?

Todo mundo sempre quer saber o que está em meu kit e eu tendo a evitar a pergunta porque ele está abarrotado de um monte de coisas – tantas coisas que fiz um vídeo que está no fim deste post. Tem quase vinte minutos de duração e falo sobre cada pequena coisa no meu kit e por que ele está lá. Eu recomendo que você assista se você realmente quer uma visão sobre o que tenho em meu kit e por quê.

Mas se você ainda estiver interessado em um inventário completo, listei de forma incisiva cada ferramenta abaixo com um link onde você pode comprá-la.

Observe que esta lista também inclui meu kit básico de gerenciamento de dados não mostrado no vídeo. Também tenha em mente que meu kit não é necessariamente um kit completo – há muitas coisas que eu não tenho e que outros assistentes de câmera gostam de usar.

The Toolbag Money Pit

Cada vez que abro minha  Cinebag , noto algo mais de que preciso. Mesmo alguns anos depois de fazer minha primeira de muitas compras enormes na FilmTools por $ 201,86, sinto que minha bolsa de ferramentas está incompleta.

Tornou-se o que só posso descrever como um poço de dinheiro: jogo dinheiro e vejo-o desaparecer.

Você pode começar com os consumiveis , que mais e mais produções estão começando a assumir que o AC traz por conta própria. Depois, há todas as pequenas coisas que eu compro que ficam perdidas ou quebradas no set. Esses somam. E não vamos esquecer as compras importantes, como fitas métricas a laser .

Junte isso ao fato de que sempre há algo mais de que você precisa e de repente todo o seu dinheiro está sendo sugado para o vazio anônimo dos suprimentos de produção de filmes.

A questão é que você nunca terá um kit completo.

Sempre haverá algo para trocar, adicionar, retrabalhar. As ferramentas são perdidas e danificadas ou usadas e gastas. O mais provável é que sejam substituídos por versões melhores de si mesmas.

Mas se você decidir construir um kit lentamente, ou de uma só vez, ou com ferramentas que você já possui, desejo-lhe boa sorte. De agora em diante, é uma jornada sem fim, à medida que você refina e retrabalha constantemente suas ferramentas para trabalhar melhor e com mais eficiência para você.

Kit de ferramentas do Assistente de Câmera: um guia passo a passo

Existe uma ferramenta que você adora usar? Por favor, deixe-me saber o que é e como você o usa nos comentários!

Evan Luzi

Criador de The Black and Blue. Assistente de câmera freelance e operador de câmera. Disponível para trabalhar: Contate Evan aqui . Saiba mais sobre Evan aqui. Conheça o blog THEBLACKANDBLUE

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translation »